Evento gratuito promove palestras para mulheres empreendedoras do Vale do São Francisco

Petrolina recebe, no dia 28 de agosto, o Empreendedoras Conectadas | 1º Chá para Mulheres de Negócios no Vale. O evento gratuito começará às 19h no espaço O Jardim e contará com quatro palestras voltadas para mulheres que desejam conectar seus negócios um propósito maior, a seu público-alvo e às novas mídias.

A iniciativa traz, pela primeira vez ao Vale do São Francisco, a premiada especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas, Maria Brasil. Com o tema “Empreendedorismo Feminino: Mulheres, Negócios e Propósito”, Maria abordará os novos modelos empresariais, dotados de um olhar mais humano e consciente, e o protagonismo feminino nesse cenário.

Que também pisará em solo sanfranciscano pela primeira vez será a jornalista e editora-chefe do Correio, Linda Bezerra. A profissional contará sua trajetória de perseverança e transformação, de uma vida cheia de dificuldades até gerenciar as principais pautas do 6º portal noticioso mais acessado do país. Sua palestra será: “Mulheres x Mercado de Trabalho: Por Onde Andamos Até Chegar Lá”.

A iniciativa é do projeto Empreendedoras do Vale, encabeçado pela especialista em Marketing Digital Luana Trindade e em parceria com a expert em Marketing de Relacionamento, Taís Farias. São elas que complementam a programação, com as temáticas “Marketing Digital Não é Só Rede Social”, em que Luana apresenta o universo de possibilidades dentro do segmento; e “Estratégias de Relacionamento Entre Marcas & Clientes”, na qual Taís revela cases de como transformar o ponto de venda em local repleto de experiências.

As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/empreendedoras-conectadas–1-cha-para-mulheres-de-negocios-no-vale__323390. Para validar a participação do dia do evento, é necessário doar 2 pacotes de leite – que serão encaminhados a duas instituições filantrópicas de Petrolina e Juazeiro. Para mais informações, acesse o instagram do Empreendedoras do Vale: https://www.instagram.com/empreendedorasdovalevsf/. O Jardim fica na R. Félix Pinto, 16 – Centro, Petrolina.

Conexão & Empreendedorismo Feminino

Cada vez mais mulheres têm se lançado como empreendedoras no País. Nos últimos quatorze anos, o número de empresárias subiu 34%, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2014, o País tinha 7,9 milhões de empresárias. E a revolução começa em casa. Quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Dessas, 41% são donas de negócios próprios.

Porém, conforme observa Luana Trindade, a estrada para o sucesso profissional esbarra em diversas questões pessoais e sociais. “Não é difícil encontrar amigas que se deixam levar por crenças limitantes, que ignoram suas habilidades e se mostram desinteressadas nas novidades da comunicação. Sabemos, também, como o sexismo reforça essas inseguranças e traz algumas limitações reais, que podem ser superadas quando há união entre essas mulheres”, observa.

Para Taís Farias, são tantas as demandas a equilibrar que diversos aspectos básicos da gestão desses negócios acabam sendo ignorados. “Um exemplo disso é o atual foco excessivo em redes sociais, quando há um universo de possibilidades em marketing e comunicação, principalmente naquilo que a natureza feminina tem de melhor: o relacionamento”, aponta.

Diante desse paradigma, Luana aponta uma solução – que é o propósito maior do projeto Empreendedoras do Vale. “Através da educação, com capacitações e encontros, queremos reconectar essa rede feminina de empreendedorismo. Conectaremos mulheres umas às outras. Conectaremos mulheres às novas mídias, às boas estratégias e, assim, reconectaremos mulheres aos seus negócios e propósitos”, explica.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Tenente da reserva morre após ser atacado por abelhas na Serra da Batateira

Na manhã deste sábado (4), o tenente da reserva da Polícia Militar da Bahia, Josinaldo mor…