Petrolina (PE): Acusado diz que já matou outra companheira e que Patrícia foi a segunda vítima

Após ser capturado na tarde de ontem (29), em São José do Jacuípe, perto no Município de Capim Grosso, Norte da Bahia, o pintor Vanduir Ferreira de Lima, acusado de assassinar a ex-companheira, Patrícia Maria de Souza, 31 anos, no bairro Areia Branca em Petrolina (PE), assumiu o crime e relatou para a imprensa as motivações do feminicídio.

No depoimento, o pintor disse que já cometeu este mesmo crime em outro relacionamento e que Patrícia foi a segunda vítima. Ao ser questionado pelo repórter, Vanduir disse que a ex-companheira tinha conhecimento sobre o assassinato anterior e mesmo assim continuou com ele.

Vanduir ainda informou que foi casado com Patrícia por 10 anos e que após a separação, ainda tentou reconciliar com a mulher para a cuidar dela e das crianças, mas não teve resultados. “Nós separamos umas cinco vezes, separamos e voltávamos, eu sempre queria reconciliar com ela, cuidar das nossas crianças” relatou o acusado.

No relato, o pintor diz que mesmo não morando na mesma residência, ia sempre até a casa de Patrícia prestar assistência e que não conseguiria dizer o que houve no dia do crime. “Eu vivia desconfiando, só sei dizer que eu gostava muito dela” conclui.

Feminicídio

Desde 9 de março de 2015, a lei determina penalidades mais graves para os crimes que se configura como feminicídio, que é quando a vítima é morta pela condição de ser mulher.

(Informações: Evanilson Barbosa)

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…