Estudantes praticam simulação de um julgamento realizado pela Justiça Federal de Petrolina

Concorrendo ao premio Innovare, alunos da escola Nossa Senhora Aparecida de Caititu, zona rural de Petrolina, participaram na sexta-feira, (15), de uma ação promovida pela Justiça Federal de Petrolina.

Os estudantes simularam a apresentação de um Juri dentro do projeto  “A justiça Federal mais próximo da Comunidade Escolar”.

“É de grande importância para a comunidade escolar a realização de ações que visam o interesse das crianças e adolescentes em algum dia trabalhar na área do jurídico, é gratificante realizar esse trabalho”, disse o Juiz Federal diretor da Justiça Federal de Petrolina Arthur Napoleão Teixeira Filho.

Os trabalhos da justiça federal podem ser conhecidos agora através de  um projeto com parcerias entre alunos das instituições públicas e particulares de Petrolina. O objetivo é aproximar a comunidade, em especial crianças e adolescentes, da Justiça Federal, de modo a promover o conhecimento sobre o papel da Justiça, despertar na juventude o interesse em ingressar em carreiras jurídicas e desenvolver a oratória, o gosto pela leitura e pela argumentação.

Outras escolas serão beneficiadas com o projeto.

 

Fechado para comentários

Veja também

Calendário Bolsa Família 2024: veja cronograma de pagamentos em maio

O governo federal definiu o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano …