Estudantes perdem 2º dia de prova do Enem após ônibus atolar em lamaçal em Campo Formoso (BA)

Dez estudantes que moram na zona rural de Campo Formoso (BA), perderam o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (28), porque o ônibus em que estavam atolou em um lamaçal, a caminho do local onde fariam a prova. Os candidatos só conseguiram chegar cinco minutos após o fechamento dos portões.

O grupo é do povoado de São Tomé e faria a prova em uma escola que fica no centro de Campo Formoso. O coletivo foi cedido pela prefeitura, para levá-los ao local do exame.

A estrada por onde os estudantes precisam passar para chegar à sede de Campo Formoso é de terra, sem asfaltamento, administrada pelo governo do estado. No sábado (27), choveu muito na região e por isso a estrada ficou cheia de lama, que fez com que o veículo atolasse.

Os candidatos gravaram vídeos mostrando situação e questionaram a conduta do motorista. Eles relataram que houve demora na adoção de providências e disseram que o condutor chegou a parar para ajudar motoristas de outros automóveis que estavam atolados. Disseram ainda que o homem ficou falando ao telefone, e que por isso não conseguiram chegar no horário.

O chefe do Departamento Municipal de Transporte de Campo Formoso informou que a estrada está passando por reforma, e que o motorista estava falando ao celular com funcionários da prefeitura. (Foto/Reprodução).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia Federal apreende R$ 50 mil em notas falsas após operação em 8 estados; buscas ocorreram em Senhor do Bonfim (BA)

A Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 50 mil em notas falsas durante uma operação deflag…