Estudantes do IF Sertão embarcam para os Estados Unidos para estagiar na Amazon Produce Network

Foto: Divulgação

Mais quatro estudantes do IF Sertão-PE embarcaram na madrugada desta sexta-feira (03) para estagiar na empresa norte-americana Amazon Produce Network, nos EUA. As alunas Rafaela Santos, 26, do curso superior de Tecnologia em Alimentos do campus Petrolina, e Rayanny Alves, 18, do curso técnico de Agropecuária do campus Petrolina Zona Rural, e os estudantes Eraldo Barros, 25, do curso técnico de Agroindústria do campus Floresta, e Albério de Sá, 22, do curso técnico de Agropecuária também do campus Floresta chegaram ainda na sexta a New York e de lá seguiram para a cidade de Vineland, no estado de New Jersey, onde fica sediada a empresa.

Rafaela Navarro é natural de Juazeiro (BA). Para a estudante, que está saindo do país pela primeira vez, o momento agora é de “honrar essa escolha, honrar esse momento, aproveitar o máximo e voltar de lá uma grande profissional”, asseverou. Já Rayanny Alves, natural de Orocó (PE), conta como reagiu sua família. “No começo foi difícil, mas eles sabem que essa vai ser uma experiência única na minha vida. Então, eles estão me apoiando. Eles acreditam nesse sonho, acreditam que eu posso ir longe com isso”, concluiu Rayanny, que também está fazendo sua primeira viagem ao exterior.

Para Eraldo Barros, que também faz sua primeira viagem internacional, a oportunidade deve ser aproveitada da melhor maneira possível. Eraldo nasceu na zona Rural de Floresta, na fazenda São João do Pajeú, foi aluno da Escola Municipal Domingos Soriano de Souza, e ingressou no curso técnico de Agroindústria Integrado ao Proeja, do campus Floresta. “É uma oportunidade de crescimento tanto profissional, como também de aprender outra língua e conviver com outras culturas”, afirmou confiante. O senhor Luiz Bernardino, pai de Rayanny corrobora as palavras da filha. “Nós estamos muito orgulhosos desse momento. Eu só tenho a agradecer. Agradeço aos professores, que deram todo o apoio e se empenharam também na preparação dela e também sou muito grato ao Instituto Federal por essa oportunidade”, concluiu emocionado.

Por fim, Albério de Sá, natural de Belém de São Francisco, diz que buscará aprimorar ao máximo seus conhecimentos nos Estados Unidos, para, quando voltar, atuar no mercado de trabalho local. Ele diz como se preparou em termos de estudo para a seleção. “Eu procurei estudar bastante sobre pós-colheita e sobre as frutas, principalmente sobre a manga”, lembrou o estudante, que também está fazendo sua primeira viagem internacional.

1 Comentário

  1. Geovanio

    6 de fevereiro de 2017 em 10:05

    Parabéns e boa sorte a todos!
    Aproveitem ao máximo essa oportunidade!

Veja também

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas voltará a ser f…