Estudantes da rede municipal de Petrolina (PE) devem realizar a rematrícula até 23 de novembro

Os alunos da rede de ensino de Petrolina têm até o dia 23 de novembro, para realizar a renovação da matrícula nas 215 escolas do Município. Esta é a primeira das três fases do processo de efetivação da matrícula do corpo discente. Assim, os pais, mães ou responsáveis legais devem ficar atentos à data e aos horários estabelecidos por cada unidade de ensino.

Para o aluno que já está com toda a documentação na escola em dia, basta levar o comprovante de residência atualizado. Os que têm documentos pendentes, a recomendação é entrar em contato com a respectiva unidade e se informar sobre o que é necessário para regularizar a situação.

“Com a pandemia da Covid-19, muitos estudantes mudaram de endereço e este é um período de atualização dos documentos daqueles que optaram por continuar na mesma escola no próximo ano letivo. Por isso, é importante ficar atento. Cada escola está com seu próprio cronograma de horários de atendimento, com o intuito de não causar aglomerações. Então, pedimos que se informem sobre esses horários o quanto antes. É um processo simples e rápido, não há porque deixar para a última hora”, explicou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

O secretário ainda destaca que nesses quase cinco anos de gestão, a Secretaria de Educação sempre procurou organizar, simplificar e tornar o processo de matrícula e rematrícula mais prático para as famílias dos alunos que fazem parte das escolas da rede municipal.

Próximas fases

A etapa da transferência interna, a qual consiste na transferência do aluno dentro da própria rede, de uma escola para outra, acontecerá entre os dias 16 e 23 de novembro, onde os responsáveis deverão informar na própria escola em que o aluno está matriculado a mudança de instituição para o ano letivo de 2022. Após essa fase, a Seduce começa a abrir vagas para novos alunos, oriundos da rede estadual ou particular de ensino, por meio da matrícula online, que estará disponível de 20 a 30 de dezembro.

As aulas da rede municipal de Petrolina estão previstas para iniciar em fevereiro de 2022. Mesmo após o início das aulas, as matrículas remanescentes, aquelas não preenchidas ao longo do processo, continuam abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Defesa Civil alerta população para a possibilidade de chuva forte em Juazeiro (BA)

A Defesa Civil de Juazeiro informa a população sobre a possibilidade de chuvas fortes no m…