Estão abertas inscrições para Conselheiro Tutelar de Petrolina

conselho

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina (CMDDCA) torna público o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2016/2019, disciplinado com base na Lei nº 8.069/90.

A participação no Processo de Escolha será iniciada pela inscrição por meio eletrônico no site www.facape.br , e não será cobrada taxa de inscrição. A inscrição será realizada no período de 12/08 a 24/08/2015. A realização das provas será no dia 30 de agosto de 2015 na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

Em Petrolina haverá dois Conselhos Tutelares como órgãos da administração pública, e cada Conselho Tutelar será composto por cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. A candidatura será individual, não sendo admitida a composição de chapas. O dia da escolha dos Conselheiros Tutelares ocorrerá em data unificada em todo o território nacional, no dia 04 de outubro deste ano, das 8 às 17 horas.

Requisitos básicos exigidos

a. Idoneidade moral reconhecida;
b. Idade superior a 21 (vinte e um) anos;
c. Residir, no mínimo, há 02 (dois) anos no Município de Petrolina;
d. Possuir, no mínimo ensino médio completo;
e. Disponibilidade para exercer função pública de Conselheiro Tutelar com dedicação exclusiva, sob pena das sanções legais;
f. Aprovação em exame de conhecimentos teóricos, conforme conteúdo programático especificado no Edital.
Informações Casa dos Conselhos de Petrolina – Rua das Laranjeiras nº 67 – Centro –Petrolina Tel: 87-93863-9044 ou ainda pelo site www.facape.br.

1 Comentário

  1. Frederico neto

    12 de agosto de 2015 em 22:29

    Como podem divulgar todo o cronograma do processo seletivo e não divulgam a remuneração, será que é pra depois reduzir o salário como quer o prefeito?

Veja também

Vigilância Sanitária alerta sobre golpe aplicado em Petrolina (PE)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) alerta a população de Petrolina sobre g…