Estado oferece 240 vagas para policiais da reserva trabalharem na Penitenciaria Dr. Edvaldo Gomes, Cadeia Pública de Petrolina e Afrânio

0

major

A Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SDS), publicou uma portaria no dia 1 de fevereiro, abrindo vagas com a função de guardas patrimoniais para trabalhar exclusivamente, em estabelecimentos prisionais e Petrolina está entre os pólos contemplados entre diversos municípios do Estado.

“As chances são para policiais que estão na reserva remunerada que desejam participar desse processo voluntariamente”, ressaltou o Major do 5º BPM, José Roberto.

Para o Pólo Petrolina existe um total de 240 vagas, distribuídas entre a Penitenciaria Dr. Edvaldo Gomes, Cadeia Pública de Petrolina e Cadeia Pública do município de Afrânio.

Alguns requisitos foram estabelecidos para que o policial da reserva se candidate às vagas, entre eles, inclui a idade máxima de até 63 anos, ter permanecido no mínimo de 15 anos no serviço e apresentar algumas documentações como cópia do RG, Portaria de Transferência para inatividade do Funape, certidão negativa de antecedentes criminais, entre outros que poderão ser informadas na sede do 5º BPM, em Petrolina.

Major José Roberto reforça que haverá uma remuneração para aqueles que exercerem as atividades nos locais indicados.

“A ideia do estado é liberar os reservas para trabalhos da Polícia Militar de Pernambuco. Os documentos serão encaminhados a guarda patrimonial do estado e escolhido passa pela portaria passando a compor um quandro, sendo remunerado pelo Estado de Pernambuco”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada poderão deflagrar greve em Pernambuco

Uma assembleia será realizada pelos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada de…