‘Está ficando cada vez mais difícil’, diz Paulo Câmara sobre apoio a Maia

Após se encontrar com a bancada de deputados federais de Pernambuco, nesta quarta (23), no Palácio Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara (PSB) comentou sobre a posição de seu partido de não apoiar, até o momento, o presidente e candidato à reeleição à presidência da Câmara. Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Pelo andar da carruagem, isso está ficando cada vez mais difícil. Mas eu sempre prego o diálogo. Enquanto puder haver diálogo e consenso para a unidade, é importante”, frisou. Unidade que encontra dificuldade de se concretizar entre aliados, por conta de divergências do bloco formado entre PSB, PDT e PCdoB, já reconhecidas pelo líder da bancada do PSB, Tadeu Alencar.

Desse bloco, apenas os socialistas decidiram não apoiar o democrata na eleição do dia 1º de fevereiro. O apoio a Maia anunciado pelo PSL foi decisivo para afastar o PSB, que preferiu continuar situado no campo da oposição ao governo.

Novo Bloco – A informação sobre a formação do bloco de oposição formado por PSB, PT e PSOL trouxe um elemento novo nas articulações na Câmara Federal. Segundo Paulo Câmara, não existe uma posição firmada no partido, que apesar de ter quase firmado o não apoio a Maia, ainda discute a formação do bloco. Existe a possibilidade da bancada do PSB ser liberada para votar de forma individual.

“Tenho trabalhado muito de ouvir todos os lados e buscar a unidade, quando for possível. O partido está debatendo ainda, há um indicativo de não acompanhar o bloco que o presidente Rodrigo Maia está formando. Vamos aguardar, até o dia 1º muita coisa pode mudar”. (Folha).

Fechado para comentários

Veja também

Hospital Dom Malan em Petrolina (PE) registra aumento em quase 480% de crianças com síndromes respiratórias

O Hospital Dom Malan (HDM Ismep) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou somente …