Estão abertas as inscrições para o Encontro Regional do Ação Coletiva Sertão-PE

Juventude

As inscrições seguem até o quinta-feira, dia 26 de maio. Os interessados devem enviar um e-mail para: instituiçãoacaocoletiva.pe@gmail.com e solicitar a ficha de inscrição, o Encontro Regional do Ação Coletiva é gratuito e acontecerá entre os dias 27, 28 e 29 de maio,  na Autarquia de Ensino Superior (AESA), em Arcoverde.

Podem participar jovens de 15 a 29 anos, para os menores de 18 anos, os pais ou responsável terá que assinar um termo e enviar cópia do RG anexado a ficha de inscrição. Para quem mora em Petrolina e deseja participar do encontro, o grupo Ação Coletiva estará disponibilizando transporte de ida e volta até o local do evento. É importante ressaltar que estão aberto apenas cinco vagas, os interessados deveem levar colchonete e material de higiene pessoal, maiores informações podem ser acessadas por meio da página da ONG nas redes sociais ou ligar nos telefones: (87) 98127-0048 ou 98869-1411.

Segundo uma das coordenadoras do instituto, Sanielly Brandão, o objetivo é promover, difundir e empoderar os jovens dos direitos garantidos por lei, além de proporcionar intercâmbios com a diversidade de grupos formados pela juventude existentes através do compartilhamento de experiências de vida, de conquista e da vivências em suas respectivas organizações. A expectativa é que aproximadamente 400 pessoas entre jovens e adolescentes de mais de 20 cidades do Sertão e do Agreste Pernambucano participem do encontro.

O encontro contará com uma programação diversa para atrair cada vez mais o interesse do público com rodas de diálogo, oficinas, mesas redondas,apresentações culturais, etc.

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA, 27 DE MAIO

17h/18h – Credenciamento e recepção dos jovens

18h/19h30 – Jantar

19h30/20h – Apresentação do Grupo Educarte (Cabrobó)

20h / 21h – Mesa de abertura

21h / 21h30 – Apresentação da Programação, dos oficineiros e dos facilitadores das rodas de diálogo.

SÁBADO, 28 DE MAIO

6h30 / 8h – Café da manhã

8h / 10h – Rodas de Diálogo * Juventudes e Participação Social * Direito à Diversidade e Igualdade * Direito à Educação * Juventudes e o Primeiro Emprego

10h / 12h- Políticas de/com/para as Juventudes * Direito à Cultura * Direito ao Desporto e ao Lazer * Direito ao Território e à Mobilidade

12h / 14h – Almoço

14h / 18h – Oficinas

18h / 20h – Jantar

20h / 21h30 – Lançamento da Campanha Juventudes, Empoderar para efetivar Direitos

22h – Confraternização dos participantes do encontro

DOMINGO, 29 DE MAIO

6h30 / 8h – Café da manhã

8h / 10h – Produto das Oficinas

10h / 12h – Avaliação e Encaminhamentos Leitura da Carta de Arcoverde

12h – Almoço e encerramento.

Fechado para comentários

Veja também

Guerra em Gaza: ONU diz que são necessários 14 anos para remover escombros e munições não detonadas

Pouco mais de uma década. Este é o tempo necessário para remover a grande quantidade de es…