Esquema especial de trânsito será montado para o Carnaval de Petrolina

0

Carnaval

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA,) inicia nesta sexta-feira (5), o Esquema Especial de Carnaval.

A prefeitura de Petrolina promove a festa entre os dias 6 e 9 de fevereiro e os agentes de trânsito vão trabalhar em pontos estratégicos dos locais do evento para garantir a segurança no trânsito.

O evento será realizado em três polos: Avenida Joaquim Nabuco (orla), Rio Corrente e Cohab 6.

No polo Rio Corrente/Cohab VI serão interditadas as Ruas 41 e 50 a partir das 18h. No pólo Bairro Areia Branca, a Avenida São Francisco será interditada às 18h, no cruzamento da Avenida Paraíba. Já no polo do Centro que terá atrações na Praça 21 de setembro e Orla, será interditada a Avenida Joaquim Nabuco.

O diretor-presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro, diz que a interdição das ruas vai ser para manter a tranquilidade e segurança. A equipe de educação no trânsito também vai fazer um trabalho de conscientização na Avenida Joaquim Nabuco, um dos Polos do Evento”, revela Paulo.

No centro da cidade serão distribuídos folderes educativos nos pontos de fiscalização, alertando sobre o perigo de mistura de álcool e direção, além de apontar alternativas de transporte para a folia.

Corujão

A ‘Operação Corujão’ atenderá todos os dias do evento, ônibus, mototáxis e táxis de Petrolina irão funcionar em esquema especial para atender os foliões nos dias da festa de Momo. Os ônibus coletivos funcionarão da zero hora às 5h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…