Espetáculo 3 X Plínio Marcos segue com apresentação neste domingo (05) em Petrolina

Foto: Divulgação

A poética provocante de um dos mais importantes e subversivos dramaturgos brasileiros, 3 X Plínio Marcos, o qual dá nome ao espetáculo encenado a partir de três recortes de obras escritas entre 1966 e 1969: Navalha na Carne, Abajur Lilás e Perdidos numa Noite Suja. O espetáculo está em cartaz neste domingo (05), com reapresentação nos dias 11 e 12, sempre às 20h, no Teatro Dona Amélia.

A obra teatral apresenta um jogo cênico, onde três atores encarnam personagens que refletem a crueza da condição humana e o submundo em que vivem. Em um cubículo, um quarto de bordel e um prostíbulo, dispostos no mesmo espaço, circulam os personagens Neusa Sueli e Vado (Navalha na Carne), Giro, Oswaldo e Leninha (Abajur Lilás), Paco e Tonho (Dois Perdidos numa Noite Suja).

Dirigido por Thom Galiano, 3X Plínio Marcos tem no elenco a atriz Zuleika Bezerra e os atores José Lírio Costa e Maycon de Souza. As provocações de Plínio fazem os atores extrapolarem os limites cênicos expondo seus próprios desejos em ‘trazer à cena e à luz o universo dos marginalizados’, no desagradável contato com histórias que são difíceis de encarar. “Entretanto, basta vivenciar o assombro desses dramas para se dar conta de que os cenários caberiam em qualquer sala de estar e a crueza humana habita, inexoravelmente, no mais denso e profundo interior da gente”, destaca Galiano.

O espetáculo tem classificação indicativa de 18 anos. Para mais informações entre em contato pelo telefone (87) 3866-7474.

Fechado para comentários

Veja também

Guerra em Gaza: ONU diz que são necessários 14 anos para remover escombros e munições não detonadas

Pouco mais de uma década. Este é o tempo necessário para remover a grande quantidade de es…