Especialista acredita que piloto de avião que caiu em BH tentou voltar para o aeroporto; Três pessoas morreram

“A imagem leva a crer que ele tentou de alguma forma retornar”, disse o piloto e especialista em segurança de voo pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Sérgio Luís Mourão, após analisar o vídeo que mostra a queda de um avião em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (21). Três pessoas morreram no acidente e outras três ficaram feridas.

“Parece que não ele teve condições [de voltar] devido às características: estava baixo, em baixa velocidade, isso tudo prejudica bastante alguma manobra de retorno. Quando teve a perda de controle, provavelmente ele acionou o paraquedas”, acrescentou Mourão.

A aeronave de pequeno porte, com prefixo PR-ETJ, havia partido do aeroporto Carlos Prates, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste da capital. Minutos depois da decolagem, com destino a Ilhéus (BA), o avião caiu no bairro residencial Caiçara. Três carros foram queimados no acidente e a rede elétrica foi atingida pelas chamas.

De acordo com o especialista, o modelo Cirrus tem paraquedas para amortecer o impacto e isso pode ter evitado maiores danos. A estrutura, que fica atrás da aeronave, é acionada quando o piloto percebe que vai ter que fazer um pouso forçado. No local do acidente, na Rua Minerva, a peça estava aberta no chão.

“Você pode ver, pela característica, que a aeronave caiu inteira na rua. Os destroços estão concentrados. Leva a crer que ela caiu na vertical. Normalmente, o acidente deixa rastros, uma trilha de rastros. Ali parece que não houve. O fogo foi devido aos tanques estarem muito cheios”, explicou Sérgio Luís Mourão. (G1).

Fechado para comentários

Veja também

Grande Vaquejada de Petrolina terá Tarcísio do Acordeon nas atrações musicais

Os preparativos para a 39ª Grande Vaquejada de Petrolina estão a todo vapor.  As atrações …