Escola da Fundação Evangélica do Vale do São Francisco comemora convênio com o Governo do Estado

gonzaga1

A noite desta segunda-feira (21) foi marcada pela emoção e gratidão dos professores, estudantes e pais dos alunos da Fundação Evangélica do Vale do São Francisco (FEVASF).

Em novembro deste ano, Gonzaga Patriota (PSB) se reuniu com a diretora Mazza Queiroz. No encontro, articulado por Nissô Evanilson, foi solicitado ao deputado a intervenção para conseguir junto ao Governo do Estado uma parceria Estado – Secretaria da Educação para fornecer os professores para referida Escola. E na noite desta segunda-feira (21), essa parceria foi anunciada, motivo de comemoração por parte de todos. Graças a esse convênio, a FEVASF continuará atendendo mais de 500 crianças no próximo ano.

“Seremos eternamente gratos ao deputado Gonzaga Patriota por ele ter conseguido esse convênio com o Governo do Estado. Eu, a equipe da escola e a comunidade jamais esqueceremos esse gesto. Caso isso não acontecesse, não teríamos dinheiro para arcar com as despesas dos professores, já que a prefeitura de Petrolina não ficará mais responsável por isso”, disse Mazza Queiroz.

Gonzaga Patriota relatou que a educação é a única saída para melhorar o futuro do país, por isso, lutou para que a FEVASF continuasse atendendo a comunidade do bairro Henrique Leite e conseguiu, através do Governo do Estado, 30 funcionários para trabalhar na escola.

“Eu disse que não iria prometer, mas que correria atrás para que essa importante escola não encerrasse as suas atividades. Acredito que a educação é o melhor caminho para se vencer na vida e, por isso, fiz questão de lutar para não deixar essa escola fechar. Levei o pedido ao governador Paulo Câmara e ele autorizou o convênio”, comentou.

Fundada em 1966 a Fundação Evangélica do Vale do São Francisco já proporcionou inúmeros benefícios à população petrolinense ofertando cursos técnicos a nível médio chegando a 1.200 alunos matriculados. Hoje, atende mais de 500 alunos e a procura por vaga ocorre durante todo o ano. A escola, além de ensino de qualidade oferece aos seus discentes lanche, material didático, uniformes e livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os agricultores pagarem os boletos do Garantia Safra

Os agricultores de Dormentes devem realizar o pagamento do boleto do Programa Garantia-Saf…