Equipe de Saúde da Família acompanha beneficiários do Bolsa Família em Petrolina (PE)

0

As famílias beneficiárias do programa Bolsa Família devem ser assistidas por uma equipe de Saúde da Família e/ou por uma Unidade Básica de Saúde. Por isso, a Prefeitura de Petrolina promoveu mais uma capacitação para os Agentes de Saúde do município orientando sobre as diretrizes do Cadastro Único, do programa Bolsa Família, além de informações sobre os serviços dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Promovida pela de Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde, a formação, que iniciou na última quarta-feira (5), encerrou nesta quinta-feira (6). Os usuários do programa que ainda não atualizaram as informações do peso, altura e da caderneta de vacinação, do período de janeiro a junho, devem comparecer ao posto de saúde mais próximo de sua residência.

“O acompanhamento dos usuários do programa Bolsa Família feito pela Secretaria de Saúde é uma exigência do Governo Federal. Avaliamos a carteira de vacinação das crianças, medimos peso e altura. Por isso, essa formação promovida pela gestão municipal é importante para maior alcance do público”, explica a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, reforça a necessidade dessa atualização. “Sempre que mudar algo na realidade da família, é importante informar para nossas equipes, não esperar apenas de dois em dois anos. Isso facilita a localização dos beneficiários pelos agentes de saúde”, lembrou.

Para a atualização cadastral, modificação de endereço e outras informações da família, devem agendar o atendimento para Casa Bolsa ou CRAS pela central: 87 3863 – 6871 ou pela Agenda Social: agendasocial.petrolina.pe.gov.br. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) tem mais de 400 ruas pavimentadas em três anos

Há três anos, Petrolina possuía apenas 45% das ruas do município pavimentadas, destas, boa…