‘Enem dos concursos’ tem 2,65 milhões de inscritos para as 6,6 mil vagas

O “Enem dos Concursos”, como é conhecido Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), alcançou 2,65 milhões de candidatos. O balanço foi divulgado neste sábado (10), pelo Ministério da Gestão, horas depois do encerramento do prazo de inscrições.

Na última quarta-feira (7), o governo divulgou que o concurso tinha se tornado o maior da história do país em número de inscritos, ao atingir 1,7 milhão.

O processo seletivo vai preencher 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. As provas serão aplicadas em 220 cidades no dia 5 de maio (veja o mapa ao fim da reportagem) .

As inscrições terminaram nesta sexta-feira (9), às 23h59. Ainda faltam 1,28 milhão de inscritos pagarem a Guia de Recolhimento da União (GRU), que valida a participação no concurso. O prazo final é o dia 16 de fevereiro. (G1)

Há oportunidades para profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento e para pessoas que possuem ensino médio completo.

Das 6.640 vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para pessoas negras. Nos cargos da Funai, 30% das oportunidades serão destinadas para indígenas. (G1)

Fechado para comentários

Veja também

Após transplante de rim, Faustão segue em observação; saiba qual estado de saúde do apresentador

Qual o estado de saúde do apresentador Fausto Silva? Internado desde o último domingo (25)…