Encontro de Mulheres Empreendedoras destaca sucesso da força feminina em Petrolina (PE)

Na data em que se celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina) realizou o I Encontro de Mulheres Empreendedoras na sede da agência. O evento faz parte da programação especial para todo o mês de novembro em decorrência da ‘Semana Global do Empreendedorismo’.

Mais de 80 mulheres empreendedoras estiveram presentes no evento para apresentarem seus produtos e serviços dos mais variados ramos de negócios. Houve apresentação de negócios, exposição de produtos, um bate-papo sobre a importância das mulheres no mundo dos negócios, além da primeira discussão para implementação do projeto da Câmara da Mulher Empresária de Petrolina.

Para a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza, é muito importante celebrar esse dia com um evento voltado para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na cidade. “Sabemos que o empreendedorismo feminino teve um expressivo aumento de 40% durante o período de pandemia em todo o país, ou seja, as mulheres estão se lançando mais no mundo dos negócios e em Petrolina vemos essa tendência crescendo a cada dia. É importante promovermos ações para o fortalecimento dessas mulheres empreendedoras não somente com as linhas de crédito que dispomos na AGE, como também em consultorias e promoção de eventos como esse que foi o primeiro de muitos”, ressaltou Patrícia.

A empreendedora Claudiane Bergamini foi uma das participantes do encontro e reforçou a importância de a categoria poder compartilhar suas experiências e contar com o apoio da AGE para fortalecer a divulgação dos seus negócios. “Eu enquanto mulher empreendedora achei muito importante a AGE promover esse evento. Isso nos dá a sensação de que não estamos sozinhas, porque muitas vezes somos mães, donas de casa, esposa, filha e às vezes até nos achamos incapazes de exercer algo. Quando vemos outras mulheres fazendo ou tentando fazer o mesmo que nós, nos dá ânimo para seguirmos a partir do momento que começamos a conhecer outras histórias de superação”, afirmou Claudiane. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Defesa Civil alerta população para a possibilidade de chuva forte em Juazeiro (BA)

A Defesa Civil de Juazeiro informa a população sobre a possibilidade de chuvas fortes no m…