Em Webinar, Petrolina (PE) compartilha experiência na modernização dos serviços públicos

O uso de novas tecnologias tem sido um forte aliado na melhoria dos serviços públicos aos petrolinenses. Tanto que Petrolina vem se tornando referência na busca de conhecimento e novos sistemas de modernização. Para compartilhar essas experiências, o prefeito, Simão Durando, e o secretário de Inovação e Tecnologia, Clériston Ramos, participaram na terça-feira (10) do Webinar das ‘Cidades Digitais’ para tratar de inovação e tecnologia nos municípios pernambucanos.

O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), teve como objetivo promover a troca de experiências entre as prefeituras, trazendo informações sobre como as cidades investem na transformação digital da máquina pública.

O gestor petrolinense, Clériston Ramos, lembra que Petrolina já deu passos importantes no quesito inovação. Entre eles, estão a assinatura de um decreto que institui o programa Sandbox, a Lei Municipal de Inovação, um laboratório vivo para desenvolvimento de soluções tecnológicas e incentivo a empresas desse segmento.

“Petrolina está avançando em tecnologias que beneficiam diretamente a população e que agilizem a prestação de serviços. Além disso, a prefeitura trabalha atualmente em projetos inovadores beneficiando nossos jovens com oportunidade de trabalho e o cidadãos com soluções criativas”, completa o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Bombeiros são chamados para controlar princípio de incêndio no Residencial Vivendas

O Corpo de Bombeiros foi chamado na noite de terça-feira (17) para controlar as chamas de …