Em votação polêmica, situação derruba requerimento do vereador Paulo Valgueiro sobre falta de professores em Petrolina

Alegando “palanque político” e sem necessidade, os vereadores da bancada do prefeito Miguel Coelho derrubaram por 14 votos a 4 mais um requerimento do vereador Paulo Valgueiro.

O  vereador queria que fosse discutida, em audiência pública,  a viabilidade e conveniência do processo de reorganização e adequação do quadro de funcionários da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, com foco no pleno funcionamento da rede municipal de ensino, bem como acerca das soluções urgentes e aptas a combater o atual cenário de falta de professores e retorno dos alunos sem aulas, o que vem, segundo o vereador causando transtornos à população.

O assunto veio à tona após professores da rede municipal de ensino terem sido demitidos na semana passada.A

“As pessoas confundem as coisas, alguns vereadores tentam desviar o assunto, não houve o devido respeito na hora da demissão do professor, imagine o profissional receber a notícia de que será demitida em sala de aula”, disparou Paulo Valgueiro.

O vereador Aero Cruz rebateu as declarações do líder da oposição e voltou a dizer que o oposicionista gosta de “fazer carnaval”.

” A demissão ocorreu por conta de que a pessoa que era efetiva retornou ao cargo daquela que ocupava como contratada, a forma como ela foi abordada, tudo bem, nós vamos manter o diálogo e saber o que ocorreu, não adianta fazer carnaval com requerimento convocando o prefeito, secretários para responder algo que já está esclarecido”, defendeu o líder do governo, Aero Cruz.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): PRODECON alerta consumidores sobre compras de presentes do Dia das Mães

Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma das datas de maior movi…