Em retomada gradual das atividades, Olinda libera banho de mar, restaurantes e tapioqueiras a partir de hoje (17)

0

Em decreto publicado ontem (16), a Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, liberou o banho de mar e prática de esportes na areia até as 17h a partir de hoje (17), assim como a reabertura dos quiosques da orla (sem a venda de bebidas alcoólicas) e dos restaurantes, que devem obedecer o distanciamento de 1,5 metro por mesas.

As igrejas e templos religiosos poderão aumentar a capacidade dos templos e similares para 50% – antes estava permitido apenas 30%. O Recife liberou o banho de mar nesta quinta-feira.

Segundo a gestão municipal, continua obrigatório o uso de máscaras nas áreas públicas, nas igrejas, no comércio e demais serviços e locais autorizados a funcionar, conforme orientação das autoridades sanitárias. Na orla, não será permitido usar barracas, guarda-sol, cadeiras, isopor e caixas térmicas. Os quiosques, por sua vez, só poderão funcionar entre 6h e 20h.

O município poderá rever as medidas adotadas caso haja indicação das autoridades sanitárias ou em conformidade com o protocolo de abertura do comércio e serviços, em especial de alimentação, publicado pelo Governo do Estado de Pernambuco. A Secretaria de Saúde de Olinda realiza nesta sexta-feira, a partir das 11h30, um serviço de sanitização no Alto da Sé para que as tapioqueiras e artesãos retomem as atividades, conforme divulgou a pasta nesta quinta-feira.

(Fonte: Folha PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também