Em Recife (PE), vice-prefeito Simão Durando visita casa de apoio do TFD Petrolina (PE)

Nesta sexta-feira (11), o vice-prefeito Simão Durando esteve na capital pernambucana, visitando a casa de apoio da Prefeitura de Petrolina. O local recebe os pacientes que precisam utilizar o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), instrumento que garante assistência à saúde de pacientes portadores de doenças não tratáveis no município.

Durante a visita, o gestor conheceu a nova estrutura da casa que trouxe mais conforto para os pacientes e ouviu as demandas e também os elogios da população que faz uso do local. “Esse serviço sempre foi uma prioridade da gestão do prefeito Miguel Coelho. Fiz questão de vir pessoalmente conhecer a nova sede, e estou muito feliz com o que estou vendo. Além da estrutura, é importante destacar o carinho da equipe com os pacientes”, frisou.

O vice-prefeito Simão Durando também destacou as melhorias que o serviço recebeu nos últimos anos, desde o momento da marcação até a viagem. “Entendemos a importância do serviço, a necessidade do acolhimento desses pacientes que precisam deixar suas famílias e sua cidade para tratar da saúde. Vale lembrar também que em 2019, entregamos uma nova sede em Petrolina e também conseguimos um ônibus novo e exclusivo para o serviço. Nosso maior objetivo é garantir conforto e bem-estar para os nossos petrolinenses”, ressaltou.

A casa de apoio conta com os seguintes profissionais: auxiliar de serviços gerais, porteiros plantonistas e duas auxiliares administrativas. O local tem capacidade de receber 44 pacientes e está localizado na Rua Marques de Amorim, Nº 114, no bairro da Boa Vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…