Em Petrolina, professores auxiliares contratados não serão mais demitidos

Na tarde desta terça-feira (19), a vereadora Cristina Costa, presidente da Comissão de Educação da Câmara, acompanhada do vereador Gaturiano Cigano, foram recebidos pelo prefeito Miguel Coelho. Em pauta, o contrato dos professores temporários do município.

O prefeito confirmou as demissões de quem tem contrato até Julho de 2018, mas anunciou que vai prorrogar o contrato dos professores auxiliares até dezembro de 2018. Esses profissionais atendem alunos especiais da rede municipal. Miguel Coelho disse também que não é interessante fazer mudanças pedagógicas no meio do ano letivo com a demissão ou contratação de professores. Segundo o prefeito, o edital para a contratação imediata de 300 profissionais em educação deverá ser lançado nos próximos dias. Cerca de 700 serão selecionados.

Paralelo a isso, uma judicialização do concurso tramita no Tribunal de Contas do Estado. Se o TCE recomendar a prorrogação do concurso, o prefeito Miguel Coelho afirmou hoje que tornará sem efeito o edital da nova seleção de professores.

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: Prestadora de serviço da Copergás estoura cano na rua Santana Filho em Petrolina-PE

“Como se não bastace a Compesa, Celpe e prefeitura, agora essa empresa de gás está q…