Em Petrolina, Plantão Diário para agendamento de mamografia segue até final do mês

0

mama

Durante todo o mês de outubro a Secretaria de Saúde de Petrolina realizará o Plantão Diário para agendamento de mamografia. A inciativa faz parte da programação Outubro Rosa e tem o objetivo incentivar a prevenção ao câncer de mama, ampliando os canais de acesso ao exame.

“O Plantão Diário pretende alcançar um número maior de mulheres entre 50 e 69 anos que devem realizar, anualmente, a mamografia. Aquelas que não estão na faixa etária, mas que percebam alguma alteração nas mamas devem procurar sua unidade para avaliação médica”, destacou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

Para a dona de casa, Maria de Lourdes, o plantão só vem facilitar. “Quem estiver pelo centro da cidade vai à Secretaria de Saúde e já sai com o exame marcado. Gostei muito da ideia”. O agendamento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 13h, na Secretaria Municipal de Saúde. É preciso levar cartão SUS e documentos pessoais.

Só nos dois primeiros dias foram agendadas 78 mamografias. “Pedimos que as mulheres garantam a realização do exame comparecendo ao dia, local e horário marcados”, frisou a diretora de Regulação Mara Gonçalves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Boletim de sábado (1º) confirma mais 11 casos do coronavírus, cinco são de detentos

A Prefeitura de Petrolina (PE) confirmou 11 novos casos positivos da covid-19 neste sábado…