Em Petrolina (PE) e outras cidades do Sertão, entrega de cartões alimentação será nos dias 23 e 24 de abril, afirma GRE

A Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE-Petrolina), seguindo as instruções do Governo de Pernambuco e Secretaria de Educação e Esportes, comunica aos estudantes da Rede Estadual de Ensino o calendário de distribuição do Cartão Alimentação Escolar para as famílias beneficiadas dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes.

O Cartão Alimentação Escolar terá o valor de R$ 50 e irá beneficiar o estudante em maior situação de vulnerabilidade e que depende da merenda fornecida na escola. Serão contemplados os alunos cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Em Petrolina e nos outros seis municípios a entrega dos cartões acontecerá nos dias 23 e 24 de abril. O cartão será entregue exclusivamente aos pais ou responsáveis pelo estudante, devidamente identificado e portando documento com foto, na escola onde o filho estuda. O estudante não deve ir até à escola. Essa medida foi tomada para evitar que o aluno saia do seu isolamento. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado na rede estadual será entregue apenas um cartão, porém com o valor equivalente.

O investimento é de R$ 12 milhões e beneficiará cerca de 240 mil estudantes em todas as regiões do Estado. Os responsáveis pelos estudantes devem ficar atentos ao horário de entrega do cartão para cada ano escolar.

As escolas vão iniciar a distribuição a partir das 8h, sempre ocorrendo em dois dias, seguindo o cronograma abaixo:

Dia 23
a partir de

8 horas

a partir de

9 horas

a partir de

13 horas

a partir de

14 horas

EJA/Travessia/ Outras modalidades especiais  

6º anos

 

9º anos

 

1º anos

 

Dia 24
a partir de

8 horas

a partir de

9 horas

a partir de

13 horas

a partir de

14 horas

 

8º anos

 

2º anos

 

7º anos

 

3º anos

O cartão só poderá ser utilizado em compras de produtos alimentícios. Além do cartão, as famílias receberão uma carta com orientações sobre os alimentos que devem e não devem ser adquiridos. O documento elaborado pela equipe de Alimentação Escolar e Nutrição da Secretaria de Educação e Esportes considera os parâmetros nutricionais e os alimentos que compõem a merenda dos estudantes.

Também está disponibilizada no site da Secretaria de Educação e Esportes (www.educacao.pe.gov.br) a consulta dos estudantes beneficiados e da rede do Cartão Alelo, que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado. A estratégia de uso do cartão alimentação vai também beneficiar a economia da região, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais em todo o Estado.

Mais informações podem ser obtidas no 0800.286.0086 ou nos números do Whatsapp da Secretaria de Educação de Esportes (81) 99488.3015 / (81) 98494.2019 (apenas mensagens de texto), de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…