Em Pernambuco, estudantes de escola integral têm mais chance de passar no vestibular; diz estudo

Um estudo feito pelo Laboratório de Pesquisa e Avaliação em Aprendizagem da FGV (Fundação Getulio Vargas) e pelo Instituto Sonho Grande, em parceria com a Secretaria de Educação, concluiu que os alunos da rede pública de Pernambuco, que cursaram ensino integral, têm 63% de chance de ingressar no ensino superior.

A pesquisa feita com 2.814 jovens que concluíram o ensino médio nas escolas estaduais entre 2009 e 2014, constatou que os alunos de escola integral têm 17 pontos percentuais a mais que os estudantes de meio período. Eles também têm uma renda superior em cerca de 18% já no início da carreira. Além disso, o ensino integral zerou o diferencial entre a renda de brancos e negros e aumentou o ingresso das mulheres no mercado de trabalho.

Um projeto-piloto lançado em 2004 e que virou política pública com a criação do Programa de Educação Integral, ressaltava a importância do ensino integral para melhorar a qualidade e reduzir a evasão no ensino médio.

(Informações: Diário de Pernambuco)

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