Em nota, Samu reconhece que atendente foi rude com familiar da paciente que denunciou omissão de socorro

Em matéria publicada no Blog, após Kalila Souza Pereira relatar sobre a omissão de socorro sofrida durante várias ligações realizadas para o Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência enviou a seguinte nota:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Petrolina esclarece o caso da paciente Kalila Souza, que reclamou do atendimento do órgão no último dia 15 de Março. Após averiguação junto à gravação da chamada, a coordenação do SAMU informa que a médica falou com a mãe da paciente que no momento não havia ambulâncias disponíveis, pois todas se encontravam em ocorrências. A profissional solicitou que ligassem após cinco minutos ou tentassem auxílio junto ao Corpo de Bombeiros.

Sobre a conduta da atendente responsável pelo primeiro contato com os autores da chamada, o SAMU reconhece que a mesma foi rude com a familiar da paciente e, por conta disso, foi advertida , pois não seguiu o padrão de atendimento preconizado pelo órgão e pela Secretaria de Saúde. Cabe ainda salientar que os profissionais do serviço móvel de urgência passam por treinamentos e cursos de humanização e sensibilização para que atuem com excelência no atendimento ao público.

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