Em nota, Prefeitura de Salgueiro declara que Aterro Sanitário se encontra devidamente licenciado

A Prefeitura de Salgueiro comunica que o Aterro Sanitário Municipal já encontra-se devidamente licenciado ambientalmente através da Agencia Estadual de Meio Ambiente – CPRH, órgão vinculado ao Governo de Estado de Pernambuco.

Ao longo de 2017, foi realizado um trabalho detalhado para corrigir imperfeições e maus procedimentos que existam na gestão de um equipamento público tão importante. No último dia 21 de Dezembro de 2017, finalmente, a Prefeitura de Salgueiro recebeu a Licença Ambiental Nº 03.17.12.004233-0 da CPRH que atestou o perfeito funcionamento do aterro e que seguia todos os procedimentos ambientais.

A atual gestão apresentou todos os relatórios de procedimentos; posteriormente recebeu a visita de técnicos e fiscais ambientais do Governo do Estado que atestou e procedeu a autorização para liberação da licença. Após a autorização, no último dia 31 de janeiro foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Salgueiro em 2018, ao qual foi apresentado o novo modelo de gerenciamento e as medidas corretivas tomadas para a manutenção das condições técnicas adequadas. No momento, ocorreu uma apresentação da Engenheira responsável Dra. Ana Paula que ao final esclareceu muitos pontos e questionamentos aos conselheiros.

Vale salientar, que a cópia da licença já foi entregue ao Ministério Público de Salgueiro no último dia 08 de fevereiro em audiência que buscou esclarecer e tirar dúvidas dos procedimentos efetivados. Por fim, no último dia 04 de janeiro, essa informação foi enviada a todos os veículos de comunicação de Salgueiro e de Pernambuco e no mesmo dia foi publicada no site da Prefeitura de Salgueiro que o município havia conseguido a licença ambiental do aterro sanitário.

Por fim, para termos hoje um aterro sanitário funcionando ambientalmente correto foi preciso muito esforço e persistência, mas, entendemos que essa foi mais uma etapa vencida na construção das ações e projetos pela Prefeitura de Salgueiro, para que a gente possa avançar, melhorar cada vez mais a vida das pessoas e a qualidade ambiental da cidade.

Fechado para comentários

Veja também

Voos com destino ou partida de aeroportos regionais terão redução de 40% no imposto

O projeto de lei que detalha a Reforma Tributária prevê que voos com destino ou partida de…