Em nota, Prefeitura de Cabrobó (PE) nega nepotismo na gestão e que orientação do Ministério Público não foi contrariada

Tendo em vista as recentes manifestações da mídia, declarando que a Prefeitura de Cabrobó teria descumprido recomendação do Ministério Público, a Gestão Municipal vem a público esclarecer que em nenhum momento a orientação do Ministério Público do Estado de Pernambuco foi contrariada.

Já é pacífico na jurisprudência nacional que o cargo de secretário municipal tem natureza política e não estaria abarcado nos casos de nepotismo previstos na Súmula Vinculante n. 13 do STF. O município declara que segue fielmente a lei e as orientações das instituições de controle e sempre mantém uma relação institucional de respeito e cumprimento das obrigações legais e constitucionais.

Por fim, esclarecemos ainda que o recém nomeado Secretário possui vasta experiência na gestão pública sendo servidor público aposentado e já tendo desempenhado os cargos de assessor especial do gabinete do prefeito e de secretário municipal de planejamento, Desenvolvimento econômico, habitação e turismo em gestões passadas.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Cabrobó
Cabrobó, 27 de janeiro de 2022. 

Fechado para comentários

Veja também

Vírus sincicial respiratório tem causado mais mortes de crianças pequenas do que covid-19 no Brasil

O vírus sincicial respiratório (conhecido pela sigla VSR) causou mais mortes por síndrome …