Em momento histórico, aula inaugural marca início das atividades da Faculdade Soberana em Petrolina (PE)

A volta às aulas da Faculdade Soberana aconteceu nesta segunda-feira (2), com a presença dos novos alunos e e veteranos. Um fato que marcou o início de mais um semestre foi a importância dos cursos de Odontologia, Farmácia e Enfermagem como um feito histórico para a cidade de Petrolina (PE) nos últimos anos.

Docentes e especialistas de renome na área receberam os alunos para a aula inaugural com palestras de incentivo detalhando o que a Soberana tem de mais moderna e especialização em diversas áreas.

A professora Marlene Leandro destacou a felicidade dos alunos em serem recepcionados com todos os protocolos sanitários e de segurança, em um ano atípico por conta da pandemia.

“Mesmo em tempos de pandemia nós já apresentamos um cenário promissor com a redução de casos da Covid-19, então foi um momento aguardado por nós e pelos alunos, pois estamos proporcionando a realização de um sonho porque a Soberana é muito mais que uma empresa, ela realiza sonhos, são nossos valores transformados na prática”, disse.

Iris Souza, coordenadora do curso de Enfermagem trouxe como a Faculdade está pronta para receber os novos alunos e veteranos.

“Achamos por bem acolher esses alunos para que isso de fato acontecesse e sentir, de fato como trabalha a família Soberana, daremos todo apoio nessa jornada. A gente preparou tudo com muito cuidado, as aulas presenciais serão práticas nos nossos laboratórios equipados e também termos as aulas teóricas de forma remota, porém essa situação será no início desse semestre a depender da situação epidemiológica”, explicou.

“A expectativa é que nesse semestre a gente consiga ir normalizando voltando com as atividades aos poucos, com o aumento de porcentagem da população vacinada e no semestre que vem voltamos com as aulas presenciais, isso de acordo com o atual cenário, já estamos com todo corpo docente vacinado e aos poucos os alunos sairão desse sistema remoto, que acaba sendo um pouco cansativo, independente, estamos prontos para receber os novos alunos e prepará-los para um futuro melhor”, ressaltou a coordenadora do curso de Farmácia, Emanuella Valença.

No fim da aula inaugural os alunos tiveram uma grande missão. Durante a semana de integração que segue com atividades e dinâmicas para o desenvolvimento acadêmico, equipes farão a arrecadação de materiais de higiene para idosos até sexta-feira (6), que serão doados durante uma ação social da Soberana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …