Em Juazeiro, Policiais Civis protestam contra o aumento da violência e por melhores condições de trabalho

policia-juazeiro-2
Foto: WhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (21), Policiais Civis de Juazeiro realizaram um cortejo fúnebre na Avenida Adolfo Viana em protesto ao Programa Pacto Pela Vida e em adesão à campanha desenvolvida em todo Estado sob a liderança do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).

policia-juazeiro
Foto: WhatsApp

A passeata denuncia o sepultamento do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado, e tem o objetivo de alertar a população sobre a desvalorização da policial civil, o sucateamento da instituição na Bahia e o aumento da violência, afirmam os organizadores. A manifestação teve início no Shopping Águas Center com término na Praça da Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas, onde foram colocadas cruzes, caixão e acesas velas como sinal de sepultamento do Programa.

Segundo Sindpoc, no ano de 2015 a cidade de Juazeiro registrou 85 mortes, sendo que na área da 17° Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN), a qual envolve oito municípios do norte da Bahia, o total foi de 128 homicídios. Já esse ano, desde janeiro até hoje já foram registrados 170 homicídios na sede da 17º COORPIN, e em Juazeiro foram 92, sendo 10 apenas este mês.

Fechado para comentários

Veja também

Policial Civil de Juazeiro (BA) conquista pódio de campeonato brasileiro de tiro prático

O policial civil de Juazeiro (BA), Fernando Campelo, conhecido como ‘Bolinha’, conquistou …