Em Juazeiro (BA), Rui Costa autoriza construção de nova maternidade

Juazeiro (BA) vai ganhar uma nova maternidade de alto risco, com 145 leitos. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada nesta quarta-feira (27) pelo governador Rui Costa acompanhado pela secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, durante visita ao município. A unidade fará parte do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) e reforça a rede de atendimento materno-infantil no estado.

Os leitos serão distribuídos entre internação obstétrica, cirúrgica e clínica médica, além daqueles destinados aos cuidados intensivo e semi-intensivo neonatal. “Aqui, nós vamos aplicar pelo menos R$ 50 milhões que vão para a construção de mais de 145 leitos, leitos de UTI neonatal, espaço para emergência obstétrica, que vai garantir um atendimento digno para todas as mulheres que precisem ter parto de alta complexidade”, detalhou Rui Costa.

De acordo com a titular da pasta estadual da Saúde, a nova unidade será referência para 10 municípios baianos, fortalecendo e ampliando a rede materno-infantil no estado. “A nova maternidade fará parte do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), o que praticamente duplicará o número de leitos. Atualmente o HRJ possui 180 leitos, sendo 40 UTIs. Com o incremento de 145 novos leitos, o complexo será um dos maiores da Bahia, com 325 leitos”, afirma Adélia Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…