Em fiscalização do Conselho Regional de Odontologia, falso dentista é preso em Araripina (PE)

0

A fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve em ação realizada em Araripina onde, após verificar denúncia recebida contendo fortes indícios do exercício ilegal da profissão no Distrito de Nascente resultou na autuação de um falso dentista junto às autoridades policiais.

Os fiscais do CRO-PE estiveram no endereço da denúncia em fiscalização conjunta com a Polícia Civil. Ao chegarem no local, encontraram o suspeito que tentou se esconder da situação. “No local, foram constatadas condições insalubres e inseguras para a prática da Odontologia. Além de serem encontrados equipamentos e materiais de consumo exclusivos de uso do profissional Cirurgião-Dentista, como estufa odontológica, cadeira odontológica, anestésico, fórceps e materiais para extrações dentárias”, explicou o fiscal.

Após a constatação, o acusado confessou a atuação e foi conduzido para a delegacia de polícia. Ele responderá por Exercício Ilegal da Odontologia, Artigo 282 do Código Penal Brasileiro. A polícia também apreendeu os equipamentos de uso odontológico.

Uma das prioridades de ações do biênio da atual gestão, a fiscalização do CRO-PE vem atuando constantemente, junto às autoridades competentes, na apuração das denúncias recebidas acerca de exercício ilegal da profissão no sentido de coibir a prática e zelar pela saúde da população, bem como pelo perfeito desempenho ético da odontologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Câmara aprova PEC que permite repasse direto de recursos federais a Estados e municípios

A Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a PEC (proposta de emenda à Constituição) …