Em fase final, reforma do matadouro cumpre normas para abate seguro de animais em Petrolina

Com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano, a reforma do matadouro público de Petrolina segue em ritmo acelerado obedecendo todas as normas técnicas dos órgãos fiscalizadores.

Em visita recente ao equipamento, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO), solicitaram à gestão municipal duas melhorias: cobertura dos currais e a construção de uma passarela para garantir um abate seguro.

Como em toda reforma, os aditivos vão surgindo ao longo da obra. Estamos também providenciando um projeto de segurança contra incêndio e pânico que o Corpo de Bombeiros nos solicitou. Mas, adianto que 90% dos serviços já foram executados e muito em breve, este equipamento será entregue pelo prefeito Miguel Coelho”, garantiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões para recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços de rede elétrica, recuperação de equipamento e compra de novos maquinários. Com a entrega do novo matadouro, o município voltará a ter um equipamento público para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança para consumidores, além de condições adequadas de trabalho para os marchantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Concluída vacinação inicial contra a Covid-19 em profissionais da saúde

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 recebidas por Dormentes (PE), já foram apli…