Em fase final, reforma do matadouro cumpre normas para abate seguro de animais em Petrolina

Com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano, a reforma do matadouro público de Petrolina segue em ritmo acelerado obedecendo todas as normas técnicas dos órgãos fiscalizadores.

Em visita recente ao equipamento, técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO), solicitaram à gestão municipal duas melhorias: cobertura dos currais e a construção de uma passarela para garantir um abate seguro.

Como em toda reforma, os aditivos vão surgindo ao longo da obra. Estamos também providenciando um projeto de segurança contra incêndio e pânico que o Corpo de Bombeiros nos solicitou. Mas, adianto que 90% dos serviços já foram executados e muito em breve, este equipamento será entregue pelo prefeito Miguel Coelho”, garantiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama.

Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 2,2 milhões para recuperação estrutural do imóvel, pintura, serviços de rede elétrica, recuperação de equipamento e compra de novos maquinários. Com a entrega do novo matadouro, o município voltará a ter um equipamento público para o abate seguro e fiscalizado, permitindo mais segurança para consumidores, além de condições adequadas de trabalho para os marchantes.

Fechado para comentários

Veja também

Voos com destino ou partida de aeroportos regionais terão redução de 40% no imposto

O projeto de lei que detalha a Reforma Tributária prevê que voos com destino ou partida de…