Em 13 dias, Polícia Federal evita produção de 393 toneladas de maconha nas ilhas do Rio São Francisco

A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha. A Operação Facheiro V, contou com um efetivo de mais de 30 policiais entre federais, civis e militares.

Desta vez foi concluída a quinta operação de erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão em 13 dias, onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 67 mil pés de maconha, 41 plantios, 4.2 mil mudas da planta e apreensão de 1.440Kg de maconha pronta para o consumo. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco e na região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, além das áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

Caso os 1.18 milhões de pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor daria para se fazer 393 toneladas de maconha e a apreensão de maconha pronta para o consumo foi recorde e chegou a 4.756 kg. (Foto: Polícia Federal).

Fechado para comentários

Veja também

Três homens são presos com dez mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo (BA)

Três homens foram presos após policiais encontrarem uma plantação com dez mil pés de macon…