Eleições 2016:”Eu quero a oportunidade de estar a frente do município de Curaçá para oferecer oportunidade a juventude e as pessoas mais humildes”, destaca Flambinho

Flambinho

Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da região do São Francisco, o candidato a eleição no município de Curaçá (BA), Flambinho (PTB) que lidera a coligação “Unindo Campo e Cidade”, composta pelos partidos PTB, PT, PDT, PMDB, DEM e PSDB, junto com seu vice Pinzoh, apresentou suas propostas e destacou que se dispõe a ser prefeito para levantar a bandeira de um “interior forte, Curaçá forte”.

“Quero fazer um trabalho voltado para as associações, as comunidades de fundo de pasto, indígenas e quilombolas, as ribeirinhas, aos vaqueiros, a todas as classes que nunca tiveram um olhar especial de nenhuma outra gestão para a partir daí desenvolver o município. O principal intuito é fortalecer o interior, pra fortalecer a nossa sede, fortalecer a nossa gente e transformar Curaçá viável para nossos filhos viver.”, afirma o candidato.

Ele expressa que a educação é uma prioridade e que vai dialogar com os sindicatos, conselhos e classes, inclusive pelo fato do seu vice-prefeito ser um Doutor em educação. “A gente vai buscar trazer para a juventude curso técnico profissionalizante, ter uma faculdade aberta na cidade e nós vamos tentar incessantemente para que Curaçá tenha a oportunidade de capacitar seus jovens, e que eles possam trabalhar dentro do nosso município e fora, promovendo seu emprego e a sua renda. A educação é uma bandeira que vai ser levantada no nosso governo!”, enfatizou Flambinho.

Em relação a saúde, o candidato critica a infraestrutura do hospital e o atendimento oferecido a população, e ressalta que é necessário implementar unidades de atendimento móvel nas comunidades, consultas com especialistas e a reforma do hospital da cidade.

“Curaçá faz divisa com muitas cidades e as pessoas tem que receber o apoio da gestão em relação a saúde. Vamos fazer esse tratamento igualitário para todas as comunidades, garantindo serviços, principalmente, de ambulâncias para que as pessoas possam chegar até a sede do município. Buscar reformar o nosso hospital, contratar profissionais especialistas em diversas áreas, e também dentistas para atender no interior, pois há mais de 20 anos não tem atenção da cidade por esses profissionais. Além de cirurgiões para que possam fazer pequenas cirurgias, realizar partos cesáreos, para que as pessoas tenham a dignidade de ser curaçaense e nascer lá e não nascer em outras cidades vizinhas, como Juazeiro e Petrolina.”, frisou.

Ao ser questionado sobre a segurança, Flambinho argumentou “o ponto da nossa gestão será abertura do diálogo e esse será constante nas comunidades e com o governo do estado, vamos buscar apoio do governo do estado e fazer parceria para poder ceder pessoas capazes de fazer a segurança junto a Polícia Militar da Bahia, nos distritos que fazem fronteira com outros municípios, procurar viabilizar a estrutura da PMBA pra todos os lugares.”, conclui.

Flambinho tem 27 anos e já acumula dois mandatos como vereador, sendo o mais votado no município. Começou na vida política aos 18 anos, representando o distrito de Riacho Seco. “Eu quero a oportunidade de estar a frente do município, a partir do dia 1 de janeiro de 2017, para oferecer oportunidade a juventude e as pessoas mais humildes, nossa chapa tem a leveza de um vaqueiro e um professor, um jovem do interior que tem a proposta de fazer a transformação necessária para Curaçá.” acrescentou.

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Consumidores são alertados sobre compras de presentes do Dia das Mães

Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma das datas de maior movi…