Eleições 2016: “Sou candidato por que Juazeiro não pode ser palco de experiências de aventureiros políticos”, enfatiza Joseph Bandeira

Joseph Bandeira

Dando continuidade as entrevistas com os candidatos da região do São Francisco, desta vez recebemos o candidato a prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, que lidera junto com seu vice-prefeito Wank Medrado a coligação “A cara de Juazeiro” integrada pelos partidos SD, PMDB, PSB, PV, PTC, PRDB, PT do B, PSDC, PEN, PTN, PMB, PPL e PHS. Ele contou sobre suas propostas de governo para segurança, educação e saúde, e aproveitou para expressar os motivos que lhe fizeram entrar na disputa do pleito eleitoral.

“Sou candidato por que Juazeiro não pode ser palco de experiências de aventureiros políticos e não vou citar ninguém por que não estou pra fazer nenhum tipo de crítica a priori, eu acho que aventura política tem que ser do próprio povo , isso não significa que quem não é da terra não pode ser candidato, claro que pode e deve. Agora não dá pra fazer da prefeitura um aventura, eu não quero ser prefeito pra roubar!”, declarou Bandeira.

Convicto de que pode contribuir com o município, o candidato pontuou que a experiência pode auxiliar na administração pública. “Muita coisa que eu sonhei fazendo no primeiro mandato e no segundo, não pude por que não tive governo federal, governo estadual, não tive acesso a ministro a secretário de estado. Agora que ganhei mais experiências, que os projetos nacionais e estaduais estão acessíveis independente do partido político, eu sinto que posso fazer muito mais.”, argumentou.

De acordo com Joseph a segurança é um tema controverso que talvez ocupe primeiro ou o segundo lugar na agenda dos interesses nacionais. Porém, ele compreende que cabe ao município auxiliar o estado e o governo federal. “o prefeito tem que colaborar, tem que fazer com que os meios de que dispõe e as parcerias que possa realizar viabilize um controle maior da situação de segurança no município, para ajudar o estado e o país fazerem o seu trabalho final porque são suas obrigações, mas temos muitas ideias nesse sentido.” destacou.

“Eu criei a guarda municipal de Juazeiro e acho que deve ter uma integração nacional, estadual e municipal em relação a ela. Defendo que deva ter guarda armada com controle, com cursos preparatórios e sem nenhum tipo de excesso e isso a gente vai fazer.” assegurou Bandeira.

Em relação a Educação, ele defende a escola de tempo integral para que o aluno se sinta em uma “segunda casa”, com uma alimentação de qualidade estabelecida por profissionais especializados. “Além disso, é preciso reciclar os professores e pegar melhores salários, aprimorar a qualidade do ensino, procurar diminuir a interferência de forças externas, levar oftalmologista nas escolas, pois se os alunos não enxergam bem, eles tem déficit de atenção.  É preciso trazer para a escola a história do município de Juazeiro, ofertar ao aluno múltiplas linguagens, como música, teatro… Ele tem que aprender uma série de alternativas para formação profissional. O único investimento que tem retorno econômico certo e quase que imediato é a educação.”, enfatizou Joseph.

Na área da saúde, o candidato tem consciência da precariedade do SUS no Brasil relatando que talvez é o principal item da agenda negativa do país, mas aponta algumas propostas de melhoria para o setor. “Temos que ter hospital de base, policlínicas para as pessoas saberem seu problema e que dia vai serão atendido pelo médico, por isso o município tem que fazer cirurgia eletiva. É preciso contratar dentista para o posto de saúde da família para fazer canal de dente, a Samu tem que ser ampliada, temos que ter tratamento especial para os que tem problemas psíquicos, para os que tem problema de deficiência física. Estamos convicto que temos que retomar a saúde.”, finalizou Joseph Bandeira.

O candidato do Solidariedade acredita que o progresso tem que ser construído de baixo pra cima com a multidão. Ele acumula em sua trajetória política dois mandatos como prefeito do município, seis anos como vice-prefeito e um mandato como deputado federal. “Ser político é dar respostas, o povo cobra resultado. Nós vamos fazer essas coisas e muito mais.” concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…