Eleições 2016: Petrolina não consegue mínimo para segundo turno

biometria

O prazo para o recadastramento biométrico termina oficialmente nesta quarta-feira (4). Segundo o presidente da Comissão de Biometria (Coimb) do TRE, Eduardo Lucas, nos 27 municípios que estavam no processo de recadastramento nesse ciclo 2015-2016, 113105 (cento e treze mil e cento e cinco) eleitores realizaram o cadastro biométrico.

Ainda segundo o presidente da Coimb, nos municípios de Paulista e Petrolina o número alcançado não foi suficiente para garantir o segundo turno das eleições (200 mil): a primeira obteve, até o momento, 86,30% do eleitorado recadastrado, o equivalente a 189.753 (cento e oitenta e nove mil e setecentos e cinquenta e três) eleitores; já Petrolina, atingiu 88,7%, correspondente a 182.117 (cento e oitenta e dois mil e cento e dezessete).

Eduardo Lucas aproveitou a oportunidade e criticou o hábito brasileiro de adiar questões importantes.

“O pernambucano teve de novembro de 2014 até esse dia 4 de maio para ter se regularizar. Ter feito biometria onde tem biometria; fazer o alistamento; transferência; no entanto deixaram para regularizar agora no final, infelizmente, muitos não vão conseguir porque não há capacidade para atender toda essa demanda”. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…