Eduardo Cunha renuncia Presidência da Câmara dos Deputados e diz que “Sempre lutou para livrar o país dos criminosos do PT

cunha
Nesta quinta-feira (7), o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, renunciou ao cargo de presidente.

Cunha estava afastado da presidência da Câmara desde 5 de maio, quando o Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade suspender o mandato dele por tempo indeterminado.

Os ministros apontaram que Cunha usou o cargo para prejudicar as investigações da Lava Jato e o andamento do processo no Conselho de Ética, que recomendou a cassação do mandato dele.

Cunha é processado por quebra de decoro parlamentar porque disse em março do ano passado na CPI da Petrobras que não tinha contas no exterior. As contas e movimentações financeiras foram comprovadas por investigações da Procuradoria-Geral da República. No Supremo Tribunal Federal, Cunha já é réu.

Ele apareceu na Lava Jato depois da delação do empresário Júlio Camargo. Cunha foi acusado de receber propina de cinco milhões de dólares por facilitar a venda de navios-sonda para a Petrobras. Ela já responde ação penal neste caso, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público chegou a pedir ao Supremo a prisão preventiva dele, ou o uso de tornozeleira eletrônica, alegando que Cunha estaria interferindo em decisões na Câmara mesmo afastado, ou seja, descumprindo a decisão da Justiça. (Jornal Hoje).

Em seu discurso, Cunha chorou e mencionou o PT como um partido criminoso e diz que tentou salvar o país das mãos do partido. A decisão de Cunha não interrompe o processo de cassação do mandato dele. Uma nova eleição deverá escolher o novo presidente já na próxima segunda-feira, (11).

1 Comentário

  1. Solano

    7 de julho de 2016 em 22:05

    Peço ao deputado que continue a luta contra os criminosos que atacam nosso país. Um grande passo ele acaba dar, renunciando ao cargo de presidente da Câmara Federal. Falta somente agora renunciar ao mandato de deputado.

Veja também

Vigilância Sanitária alerta sobre golpe aplicado em Petrolina (PE)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) alerta a população de Petrolina sobre g…