Duplicação da Estrada da Banana terá investimento de cerca de R$ 7 milhões

Entre as importantes vias de ligação dos bairros de Petrolina, a Estrada da Banana está com os dias de buracos e trânsito lento contados. A prefeitura irá investir na duplicação da via, acabando de vez com os problemas de infraestrutura no corredor. A ação faz parte do pacote de planejamento e investimentos “Petrolina Cresce”, que prevê obras em mobilidade e estruturação na Capital do Sertão.

A avenida será duplicada entre a Sete de Setembro, no Antônio Cassimiro, até a rotatória do bairro Pedra Linda. São quase 3 quilômetros de pavimento que devem ser alargados. A obra está em fase de licitação e tem previsão de investimento de cerca de R$ 7 milhões.

“Petrolina passou muito tempo sem grandes obras e, principalmente, sem um planejamento de mobilidade. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem trabalhado não só para sanar os gargalos já existentes, como também planejar para os próximos anos. Esta obra da Estrada da Banana é fruto da visão do gestor que percebe o alto crescimento do município e precisa se adequar às demandas”, justifica o secretário de Infraestrutura, e Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Além da duplicação, o projeto contempla a construção de uma ciclovia com a mesma extensão do corredor de veículos. A licitação da Estrada da Banana está prevista para a próxima quarta-feira (29). As obras devem iniciar após 30 dias de concluídos os trâmites licitatórios.

Fechado para comentários

Veja também

Emergência: mais de 30 bairros de Petrolina (PE) ficam sem água até quarta-feira (8): veja a lista

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratament…