Dormentes (PE): Secretaria de Saúde inicia um novo protocolo de testagem da Covid-19

0

A Prefeitura de Dormentes iniciou um novo protocolo para testes rápidos pessoas que por algum motivo precisam se deslocar para outras cidades com número grande de infectados. A medida é temporária e ficará em vigor até a estabilização dos casos e a redução do número de internamentos pela Covid-19 nas cidades de Petrolina, em Pernambuco e Juazeiro, na Bahia.

Serão testados: Motoristas e profissionais da saúde que em virtude do trabalho precisam se deslocar para outras cidades; Caminhoneiros; Vendedores; Policiais; Pacientes que fazem hemodiálise e/ou estão em tratamento de câncer; Pacientes com doenças crônicas que fazem tratamento fora do domicílio e Gestantes que fazem pré-natal de alto risco em Petrolina. “Os testes serão agendados através do aplicativo ‘Atende em Casa’ ou por marcação direta pelos agentes da Estratégia Saúde da Família. Caso a pessoa teste positivo iniciaremos os procedimentos necessários”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele Rodrigues.

Segundo a Secretaria de Saúde o protocolo temporário garante um melhor acompanhamento das pessoas que não residem em Dormentes, mas que por diversos motivos precisam estar na cidade. “Com o fechamento do comércio em Petrolina e também Juazeiro, muitas pessoas acabam se deslocando para as cidades mais próximas. Vamos reforçar a testagem e o acompanhamento desse pessoal e garantir que não sejam vetores do vírus aqui na cidade”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Primeira onda da Covid-19 deve acabar em outubro, diz estudo

A transmissão da covid-19 segue a mesma sazonalidade de outras doenças respiratórias, como…