Dormentes (PE) inicia hoje (3) nova etapa de vacinação da covid-19 para pessoas com comorbidades incluindo grávidas e puérperas

A partir desta segunda-feira (3), a Secretaria de Saúde de Dormentes começa a nova etapa de vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidade, grávidas e puérperas. O único município do sertão a utilizar 100% das vacinas, vai realizar a imunização hoje através de drive-thru na sede e em todas as Unidades Básicas de Saúde do interior, das 9h às 13h.

Com a agilidade na vacinação dos idosos, o município vai ampliar a idade mínima dos grupos prioritários nesta próxima etapa. “Vamos iniciar a imunização já em pessoas a partir dos 40 anos que tenham alguma das comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização. Lembrando que o idoso com 60 anos ou mais que ainda não recebeu a vacina deve procurar os pontos de vacinação para tomar a primeira dose”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

A população da sede precisa realizar o agendamento junto ao agente de saúde da sua localidade, já os moradores do interior devem fazer o agendamento na unidade de saúde mais próxima. Os pacientes com comorbidade precisam apresentar a comprovação médica no ato da vacinação.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:

Nesta fase, serão vacinados prioritariamente dois grupos específicos de pessoas com comorbidades.

De 18 a 59 anos:
• Obesidade com IMC a partir de 40;
• Síndrome de down;
• Imunossuprimidos;
• Dialiticos;
• Gestantes e puérperas com comorbidades.

A partir de 40 anos:
• Demais comorbidades especificadas no Plano Nacional de Imunização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Projeto de renegociação da dívida histórica do saneamento básico de Juazeiro (BA) é aprovado

A Câmara Municipal de Juazeiro aprovou por unanimidade o projeto de lei de iniciativa da p…