Dormentes (PE): Aulas presenciais retornam nesta quinta-feira (3)

Amanhã é dia de retorno à sala de aula para 2.600 crianças e adolescentes da rede municipal de educação de Dormentes. O ano letivo 2022 começa nesta quinta-feira (03) em formato 100% presencial, respeitando os protocolos de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel.

Inicialmente a volta às aulas estava prevista para fevereiro, mas por conta do crescimento dos casos de Covid, o município adiou o retorno para garantir mais segurança para estudantes e profissionais da educação. “Estamos retornando com grande parte dos nossos estudantes vacinados, o que traz mais segurança para todos. Reforçamos também que as nossas escolas e profissionais estão preparados para receber os alunos, com todos os protocolos sanitários”, destaca a secretária de Educação, Beniciana Santana.

Em Dormentes a rede municipal conta com 15 escolas, localizadas na sede e no interior. “Estamos muito animados com o início do ano letivo. As nossas escolas receberam melhorias, os nossos professores estão preparados para continuar com a qualidade do ensino que é a marca da educação de Dormentes e tudo isso com segurança e responsabilidade”, comemora a prefeita, Josimara Cavalcanti.

Vacina

Para dar ainda mais segurança à comunidade escolar no retorno presencial, a Secretaria de Saúde de Dormentes realiza diariamente a vacinação de crianças a partir dos 5 anos, assim como de adolescentes e adultos. A vacina está sendo aplicada na sede da secretaria, no centro de Dormentes, de segunda a sexta, das 08h às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…