Dormentes (PE): adquire mais de 10 mil máscaras de tecido para distribuir para a população

Na tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus em Dormentes, no sertão pernambucano, a Prefeitura Municipal tornou obrigatório o uso de máscaras em todo o município. Para que toda a população esteja protegida, a gestão realizou a compra de mais de 10 mil máscaras para distribuir para os dormentenses e profissionais de saúde.

O Município adquiriu três tipos de máscaras: 10 mil em tecido, que estão sendo distribuídas gratuitamente nas unidade básicas de saúde para a população; 500 máscaras PFF2 e 120 protetores faciais total para uso exclusivo de médicos, enfermeiros e técnicos que estão na linha de frente no combate a Covid-19. “Os nossos profissionais da saúde trabalham protegidos com os equipamentos mais indicados e utilizados em todo o mundo. Além da máscara e do protetor facial, compramos os óculos de proteção, avental descartável de manga longa, luvas e álcool em gel, para garantir muito mais segurança às nossas equipes”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Para a prefeita, Josimara Cavalcanti, o momento é de garantir o bem-estar da população. “Tem quem prefira usar a maior crise de saúde dos últimos tempos como plataforma eleitoral. Nós preferimos salvar vidas, e não estamos medindo esforços para isso, tudo dentro da legalidade, sob a orientação dos órgãos de controle e com transparência”, afirma a prefeita Josimara Cavalcanti. A tabela de investimentos em serviços e materiais para o enfrentamento e combate a Covid-19 em Dormentes, está disponível na página da Prefeitura, através do link https://dormentes.pe.gov.br/despesa-covid-19/.

(Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego no primeiro trimestre sobe para 7,9%, revela IBGE

A taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2024 ficou em 7,9%. O resultado representa …