Doação de sangue marca início das comemorações ao Dia do Guarda Civil Municipal em Petrolina

Os guardas civis de Petrolina estão em festa esta semana. No dia 10 de outubro será comemorado o Dia do Guarda Civil Municipal e por isso, uma programação repleta de ações sociais foi montada para marcar a data. Nesta segunda-feira (8), sete guardas civis mostraram que realmente estão dispostos a dar sangue em prol da população petrolinense. Eles compareceram ao Hemocentro Regional de Petrolina (Hemope) e registraram suas doações em uma ação de solidariedade.

A programação segue até a próxima sexta-feira (12) com outras ações importantes realizadas na sede da corporação. Nesta terça-feira (9), os guardas vão ganhar serviços de beleza, como corte de cabelo e design de sobrancelhas. Na quarta-feira (10), um café da manhã vai celebrar a data dedicada aos guardas e será inaugurado o Memorial Azul Marinho, espaço dedicado à história da Guarda Civil Municipal em Petrolina. Já na quinta-feira (11), será a vez da oferta de serviços de saúde, como consultas com nutricionistas, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Por fim, as celebrações terminam na sexta-feira, quando as viaturas da guarda saem às ruas para distribuírem brinquedos nas comunidades carentes onde atuam.

De acordo com o presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Petrolina (AGUAMP), Jussie Mendes, a programação é um gesto de reconhecimento. “O nosso dia, 10 de outubro, foi instituído pela lei municipal 12.066/09. Para relembrar essa data e envolver nossos guardas em uma série de ações sociais é que resolvemos organizar esses eventos, sem esquecer da solidariedade com a doação de sangue e de brinquedos”, reforça Mendes.

O secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, lembra ainda que a Prefeitura de Petrolina trabalha para otimizar a atuação da Guarda Civil Municipal. “Além do concurso público que está para ter o edital lançado pelo prefeito Miguel Coelho, ainda estamos na expectativa da chegada de novos equipamentos e viaturas, que já foram adquiridos. Será a consolidação do investimento e da valorização destes profissionais que merecem todas as homenagens possíveis, não somente no dia 10 ou esta semana, e sim todos os dias em que eles vão às ruas para garantir a segurança da nossa população”, destaca Silvestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Fiscais de postura fiscalizam denúncias de som alto em estabelecimentos

Após receber diversas denúncias por uso excessivo de aparelhos de sons na Rua Dom Vital, n…