“Do jeito que foi aprovada, terá resultados negativos para os futuros aposentados do Brasil”, diz Gonzaga Patriota sobre Reforma da Previdência

Questionado sobre a aprovação do texto-base da reforma da previdência, que aconteceu na última quarta-feira (04), o deputado Gonzaga Patriota (PSB), disse durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, que do jeito que foi aprovada, terá resultados negativos para os futuros aposentados do Brasil.

De acordo com o parlamentar, a classe de policiais e de professores não teve muitos avanços. Segundo ele, outro público que deve sentir os impactos são os  trabalhadores que estão próximo de se aposentar, já que a transição da proposta é ruim.

O deputado ainda citou  a reforma trabalhista e comparou com a da previdência. “Eu sabia que a reforma trabalhista iria prejudicar não apenas os trabalhadores, ela iria retirar direitos adquiridos há 70, 80 anos  quando Getúlio Vargas juntou as leis trabalhista e fez uma consolidação”, relatou.

Gonzaga reiterou que na  época em que a proposta foi apresentada junto com a reforma trabalhista pelo ex-presidente Michel temer, começou a  escrever o livro ‘Reforma da Previdência Social não’, e  levou a obra até o relator  e outros membros da comissão. “Graças a Deus a gente conquistou alguma coisa, a proposta era para acabar com aposentadorias rurais e a gente manteve a aposentadoria rural, aumentou um pouco de 15 anos para 20”.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego no primeiro trimestre sobe para 7,9%, revela IBGE

A taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2024 ficou em 7,9%. O resultado representa …