Com rock do Vale do São Francisco, Banda Sanitário Sexy embarca para primeira turnê internacional

Com influência do rock nacional dos anos 80, a sonoridade do Vale do São Francisco, Ska, mistura de frevo e sanfona, a musicalidade da banda Sanitário Sexy ultrapassa as fronteiras da região sanfranciscana e o trio formado pelo guitarrista e vocalista, Armando Rafael, o baixista Felipe Wanderley e baterista Victor Flores, se prepara para sua primeira turnê internacional intitulada #GiraSulAmericana, que percorrerá 12 cidades de 3 países sul-americanos: Uruguai, Argentina e Chile. Além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para o Baterista, Victor Flores, a turnê vem coroar o trabalho que começou em 2014 com início da tour “Metáfora”, primeiro álbum da banda, feito na região de Petrolina e Juazeiro, que contém 10 faixas de músicas autorais e já rodou mais de 50 cidades brasileiras. “A #GiraSulAmericana vem para encerrar de uma forma bem bonita esse trabalho que foi feito com muito amor e  dedicação, agora estamos colhendo esses frutos e levando a cultura do Vale para outros países.”, destaca.

Não é a primeira vez que a Sanitário Sexy ganha destaque pelo seu som. Em 2013, a banda lançou o EP “Esbórnias da Vida” dando início a participações nos principais festivais e shows regionais, com apresentações aclamadas pela crítica de vários estados brasileiros como Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Sul e Paraná. O trio investe em rede social para divulgar o trabalho e se tornar cada vez mais conhecida do público. “Vivemos o momento da cena independente, mas é preciso ter gerenciamento, pensar na carreira e construir laços de amizade pra sustentar o trabalho.”, ressalta o baixista Felipe.

A banda embarca na próxima quarta-feira (15) para turnê, mas já se prepara para a gravação do segundo álbum, em Salvador, que vai contar com a produção de André T.

HISTÓRICO
Formada por amigos da cidade de Senhor do Bonfim e Campo Formoso, na Bahia, a Sanitário Sexy está teve origem no ano de 2013. De lá pra cá o trio vem construído uma carreira de sucesso, além participações em festivais e shows em diversas cidades, em maio de 2014, o videoclipe da faixa “Mulher Indiscreta” dirigido por Persie Oliveira e com a codireção de Alexandre Guena, concorreu ao Prêmio Caymmi de Música, evento onde a banda ainda foi indicada às categorias “Melhor Show” e “Melhor Música”, com a canção “Não Valho Nada”. Em 2015, foi a vez de faturar o 3º lugar na seletiva do Festival MADA, do portal Brasileiríssimos. Para conhecer mais o trabalho da banda acesse o site www.sanitariosexy.com.br.

Sanitário Sexy conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do “Fundo de Cultura da Bahia”, a partir do Edital de Mobilidade Cultural 2016. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico e culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias Estaduais de Cultura e da Fazenda da Bahia.

Fechado para comentários

Veja também

Transforma Petrolina incentiva o trabalho voluntário e engajamento social de empresas

O município de Petrolina dispõe de uma Política Municipal com o objetivo de incentivar o e…