Diretório nacional do PSB se reúne nesta segunda para discutir expulsão de Fernando Filho do partido

O diretório nacional do PSB se reúne nesta segunda-feira, 16. Em pauta, a expulsão do ministro das Minas e Energia e deputado federal licenciado, Fernando Filho. O encontro acontece a partir das 19h, em Brasília (18h em Pernambuco) para deliberar sobre o processo disciplinar aberto em abril contra o ministro.

Dissidente com filiação agendada no PMDB em março do ano que vem por meio da janela partidária,  omo já fez seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, que trocou o PSB pelo PMDB no mês passado, Fernando Filho voltou a ocupar a cadeira de deputado federal para votar pautas em que o PSB orientou a bancada votar contra.

O ministro foi favorável à reforma trabalhista e disse não à investigação da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) enviada à Câmara Federal por Rodrigo Janot, então Procurador Geral da República. Uma nova denúncia tramita na Casa contra o presidente e novamente PSB e Fernando Filho devem ficar em lados opostos.

Além do ministro, outros três parlamentares são alvos de processo na executiva nacional socialista. O Conselho de Ética do PSB é favorável a expulsão dos parlamentares. A bancada atual do partido na Câmara Federal é de 36 deputados.

 

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco tem filas de espera nas UTI’s devido ao aumento de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave

As emergências de saúde do estado de Pernambuco estão com superlotação e com filas nas Uni…