Diretor diz que o concurso da Guarda Municipal não foi comprometido pois os envolvidos foram presos em flagrante

O  Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva, esclareceu na manhã desta segunda-feira (01), durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves  na Petrolina FM, sobre o suposto vazamento da prova do concurso da Guarda Municipal de Petrolina e explicou que na verdade houve uma tentativa de fraude, mas que alguns dos envolvidos já foram presos.

“Não houve vazamento. Vazamento é a prova ser liberada antes do certame, tomar conhecimento, poder trabalhar com isso, elaborar respostas, conhecer o gabarito da prova antes e isso não aconteceu.  O que aconteceu que a gente tem uma investigação da polícia civil, acompanhando possíveis pessoas que tentariam subverter o processo”, disse.

 De acordo com Cícero, a operação prendeu cinco pessoas em flagrante, inclusive o ‘cabeça’ do grupo. “Nós temos cinco flagrantes e três para procedimento, então temos 8 pessoas. Mas o que é mais importante é que a cabeça do grupo ele foi detido antes que pudesse dar continuidade a isso”, relatou.

As investigações apontam que os envolvidos utilizavam  equipamentos eletrônicos para tentar passar informações e resolver as questões. “Essas pessoas buscam entrar com equipamento eletrônico, para que ela possa obter imagens das questões para mandar para um local onde  [outra] pessoa estão realmente para resolução”, afirmou Cícero.

Cicero ainda reiterou que os trabalhos da polícia levaram meses e no dia das prisões virou a madrugada. “A Policia Civil que fez um trabalho de investigação  muito sério, acompanhamento por meses.Trabalho de paciência policial, de  levantar uma coisa a cada dia (…) porque deixar chegar neste ponto? porquê era a única maneira de pegar em flagrante”, disparou.

Apesar de detectores de metais, câmeras de segurança, biometrias, o diretor afirma que os procedimentos necessários foram tomados para evitar esse tipo de transtorno. “Foram tomados inúmeras iniciativas para impedir isso. O fato da pessoa entrar  com o celular não compromete o processo quando ela não consegue o seu objetivo” tranquilizou.

Fechado para comentários

Veja também

Calendário Bolsa Família 2024: veja cronograma de pagamentos em maio

O governo federal definiu o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano …