Diocese de Juazeiro realiza Caminhada da Paz nesta sexta (22); Mais de 2 mil pessoas são esperadas

0

A Diocese de Juazeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Juventude e outras instituições, realiza dia 22 de novembro a tradicional Caminhada da Paz, em Juazeiro. A concentração será às 8h, no Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, com encerramento na Orla da cidade.

O evento é o momento de culminância das ações desenvolvidas nas escolas municipais e estaduais pelo projeto ‘Valores Humanos e Cultura de Paz’. Em três meses, o projeto realizou nas escolas da rede municipal Caminhadas da Paz nos bairros, exibição de filmes, palestras, debates, campanhas educativas sobre a Paz no Trânsito, atividades interdisciplinares envolvendo músicas, textos e biografia dos líderes da paz mundial e local, produção de peças teatrais, entre outras ações.

O bispo de Juazeiro, Dom Beto, contou que no primeiro semestre desse ano procurou a Secretaria Municipal de Educação e outras instituições para construírem este projeto. “Ficamos muito felizes com a receptividade, a adesão e o empenho de todos na construção do ‘Valores Humanos e Cultura de Paz’. A ideia este ano não era apenas fazer a Caminhada da Paz, que já acontece há 12 anos promovida pela Paróquia São Cosme e Damião, e sim envolver as escolas do município, instituições religiosas, grupos e a comunidade para promover a cultura de paz que passa pela tolerância, respeito e o cuidado com o outro. Queremos convidar toda a população para Caminhada que será um momento de muita celebração”, ressaltou o Bispo.

A secretária municipal de educação, Lucinete Alves, informou que o evento contará com a participação de mais de 2 mil alunos, professores, gestores, coordenadores e a equipe da secretaria. “Foi um trabalho lindo realizado nas escolas nos últimos meses, com ações que fomentaram a cultura de paz, resgatando os valores humanos, com resultados significativos no comportamento dos alunos, nas relações interpessoais no ambiente escolar, nas famílias e nas comunidades. Foi uma verdadeira corrente de paz e amor. Queremos agradecer à Diocese por nos convidar a fazer parte deste projeto”, ressaltou.

A Caminhada da Paz este ano contará com a participação do bispo de Juazeiro, pastores, instituições, comunidade em geral e será animada pelo Ministério de Música Anjos de Maria com representantes de várias paróquias, trazendo momentos de reflexão sobre o verdadeiro sentido da paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Grávidas podem transmitir Covid-19 para seus bebês, diz estudo

Mulheres grávidas e infectadas com a Covid-19 podem transmitir o vírus para seus bebês, de…