Dia das mães é celebrado nos Centros de Convivência do idoso em Petrolina

0

O Dia das mães é uma das datas comemorativas mais significativas no calendário brasileiro. Para muitos filhos, é um dia para retribuir todo amor e cuidado que a matriarca dedicou a eles durante uma vida. Em alusão à data, nesta sexta-feira (10) cerca de 100 idosos e seus familiares participaram de celebrações nos três Centros de Convivência do Idoso de Petrolina: Mimi Cruz, Vo Pulú e Rio Jordão. A ação foi promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).

O evento foi em forma de confraternização e teve o objetivo de estimular o envolvimento entre os idosos e os familiares. “Essas mães precisam ser valorizadas pela história de vida que tiveram e continuam tendo. Montamos esses ambientes descontraídos nos três centros e ficamos muito felizes com o resultado, pois conseguimos promover união e alegria entre os envolvidos”, destaca a secretária executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas.

O evento iniciou com um café da manhã e, logo em seguida, foram realizadas brincadeiras; jogos; recitação de poesias; danças; sorteios de brindes; bingo; além da apresentação de um coral feito pelas mulheres da terceira idade. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Ninguém aguenta mais. Esse terreno precisa ser limpo e cercado”, dispara leitora

Uma leitora entrou em contato com este Blog para denunciar a quantidade de lixo e entulho …